top of page

PRÁTICAS FAMILIARES - FALA SERENA

Para uma família saudável são necessários alguns recursos que precisamos ter no dia-a-dia. Vamos gastar um tempo falando sobre a questão da língua, porque por meio dela bendizemos e amaldiçoamos. É com ela que entristecemos o espírito ou nos enchemos do Espírito.




O Impacto da comunicação nas famílias


Aquele que domina a língua é capaz de refrear todo o seu corpo. E o que isso quer dizer? Quer dizer que se você tem problemas com dinheiro é porque você não domina sua língua. Se não dominar seus pensamentos, suas compulsões, trabalho, sexo, fala, é um sinal de que sua língua ainda não está dominada.


De uma forma direta é necessário dizer que vez ou outra teremos problemas com a língua. É como alguns comportamentos que nos acompanham. Todos nós em algum momento temos orgulho, todos nós em algum momento somos resistentes e todos nós em vários momentos erramos com a língua.


Por outro lado, a língua Serena traz vida e vida em abundância. Por meio da língua serena produzimos em nós e nos outros, um mundo de possiblidades, produzimos verdade, a verdade que nos liberta.


A língua serena, dócil que cobre as transgressões, essa língua, é a língua que leva a vida aos outros, que leva a verdade aos outros, uma verdade dita na hora certa, do jeito certo e com o propósito certo.


Precisamos por meio da língua levar a vida aos nossos lares, esposas/maridos, filhos.


Porém, quando a língua não é dominada, enfrentamos situações complicadas e deixamos de trazer vida e verdade aos nossos lares. Se não transformarmos nossa fala não seremos capazes de edificar nossa casa. Somos especialistas em machucarmos uns aos outros, nos ferimos constantemente pela língua, e são por meio dessas feridas que obtemos uma família desanimada, abatida.


Corremos o risco de ter uma geração após nós com problemas seríssimos nas áreas emocionais e espirituais, pelo peso que nossa língua tem sobre nossa mesa. Muitos de nós temos filhos desanimados, abatidos pelo peso que a língua causa dentro de casa. A língua serena leva a vida e nos proporciona um equilíbrio emocional e espiritual.


O assunto é tão sério que hoje existem lares com pessoas amargas que são contaminadas pelo que sai da boca.


O que é amargura? Amargura é mau humor, ocasionado por um problema que sai por onde? Pela boca.


Outro tema de suma importância, são pais que irritam filhos. A principais causas que irritam filho são:


1) Falta de tempo;

2) Falação demasiada


Essas duas ações chegam a ser esgotante para os filhos. Irritação e queixa são desencadeados pela língua. Não tem jeito de edificarmos nossos lares se não dominarmos nossa língua.


Precisamos aprender essa lição para edificarmos uns aos outros.

Nossa palavra é como uma semente lançada em terra fértil. Uma semente de Abrolhos e Espinhos falada de uma forma errada, ou uma semente que gere bons frutos, uma semente de vida, falada de forma serena e bendita.


Alguns homens são desanimados porque sua mulher fala demais, alguns filhos são irritados porque os pais falam demais, algumas mulheres são desesperadas porque seus maridos falam de menos. Todos precisam ser transformados em seu falar.

Renato Zancheti

Master Coach

Hipnoterapeuta

Constelador Familiar

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page